segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma abordagem crítica do amor

' Meu final de semana vôou...
No domingo a noite, tentei escrever algo,
mas meu coração estava triste...
a inspiração e o sono me desanimaram!

Ainda com o vazio que me consome,
tento fugir de tudo que me aflinge!
Que bom que existem outros sonhos,
outros dias e outras pessoas!
Eu nao sabia sobre oque escrever...
mas um amigo, me deu uma sugestão;
a qual nunca havia escrito e 
ate mesmo pensava em escrever!

Oque eu kawaii espero do amor...
Minhas concepções e conclusões...
É falar sobre esse sentimento é complexibilidade na certa!
Mas vou tentar resumir em linhas minha visão!


Para começar...vou ter que citar...
[Clarice Linspector]
" Das a mão à alguem foi sempre oque esperei da felicidade! "

Ah o amor...oque eu poderia falar do amor?!
Logo eu...
que nunca consegui concretizar oque Clarice Linspector diz...

Quando era criança e tinha la meus 12 anos,
sonhava em me casar aos 21...
e hoje quase completando os tais 21...
ainda não encontrei nenhum alguém que me fizesse tirar os pés do chão!
Com o passar dos anos, nossas concepções mudam...
Aos 18, não pensava e nem me preocupava...apenas curtia meus amigos!
Mas sempre estive à espera do amor verdadeiro.
Sempre busquei o tal amor que sempre sonhei!

Eu talvez espere de mais desse tal amor...
Tem momentos...e quase sempre...vivo dentro de ilusões...
Mas creio que Jesus está guardando o melhor pra mim!

[...]

Sabe as vezes fico me perguntando...
Por que as pessoas mentem?!
Fingem e enganam as outras?!
Por que o amor corrói tanto a alma...
e castiga o coração?!
Vejo que hoje em dia...não sei se diferente dos anos passados...
As pessoas tem sofrido, e se sentindo solitárias...
mesmo estando em meio a multidão!

Ja conversei com algumas pessoas...
e algumas ja me disseram que sempre que lê meus textos ou frases...
se identificam!

[...]

A unica coisa que posso dizer...
Jesus tem o controle de tudo nas mãos;
e tem um propósito na vida de cada ser humano!
Ontem, estava na igreja ouvindo a pregação da Pra. Alzenir,
Ela dizia que anos antes de Zaqueu subir na arvore pra ver Jesus....
Deus ja havia marcado o encontro entre Jesus e Zaqueu!
Anos antes... em Jericó.... Deus pediu a seus discipulos para plantar uma arvore...

Eis o misterio...Jesus nos criou e cada ser carrega em si a promessa de Deus!

Há tempo para todas as coisas...
Jesus ja marcou o encontro de todos nós...
Fez a mulher para o homem,
Plantou o amor em nossos corações,
nos ensinou a amar o proximo!

Só não podemos deixar que as coisas supérfulas deste mundo nos faça de escravos!
Eu sonho como uma menina inocente....
Vejo a realidade como uma garota madura....
mas penso e quero ser...uma mulher de atitude!

Talvez eu deva mesmo sofrer...
pra aprender a dar valor a quem tanto me amará!

[...]

Eu espero que o amor seja eterno...enquanto dure e que seja para sempre!
Que seja verdadeiro, amigo e companheiro...
mesmo em meio as lutas e tribulações!
Amar é poder contar, desabafar, sorrir e chorar!
Se emocionar e compartilhar!
é mais que olhar nos olhos...
é mergulhar...atravessar os pensamentos...
é sentir bem somente com a presença!

Talvez o amor seja bem mais doque eu realmente imagino...
talvez seja mesmo um conto de fadas!

Escrito no dia 18.07.2011 às 15:00 horas

2 comentários:

leandro silva disse...

Uma parte do dia feliz vim aqui ler seu blog =)bjo

Priscila Almeida disse...

Rafa, adoro seus textos... Parece que está escrevendo as coisas ate para mim... rsss... Mas como vc msm disse, temos que acreditar, pois Deus não nos permite passar pela prova atoa, pois sabe que no final a nossa VITORIA vai ter sabor de mel! O melhor de Deus ainda esta por vir, e so aguardar e veras o agir de Deus...